O Poder de Venda dos Vídeos

Tempo de leitura: 3 minutos

Para o profissional de vendas, a internet se transformou em um recurso valioso. Isso porque ela possibilitou divulgar seus produtos e serviços com maior facilidade, oferece a ele, consequentemente, um maior poder de vendas. O poder de venda dos vídeos  fez com que a comunicação e interação com público fosse aperfeiçoada.

Se antes só era possível alcançar grandes públicos quando havia dinheiro para investir em propagando em meios de divulgação ou criação de ações milionárias. Hoje, mesmo empresas com poucos recursos podem desenvolver bons trabalhos de divulgação de seus produtos. Existem, inclusive, ferramentas que podem ser usadas gratuitamente.

E, claro, essa facilidade em conseguir propagar o que vende com mais facilidade e com baixo custo oferece às pessoas também a possibilidade de alavancar o seu poder de vendas. Quanto mais pessoas conhecem a existência de um produto e o que ele pode fazer por elas, mais pessoas irão se interessar e adquiri-lo.

Em meio as redes sociais, páginas, blogs, entre outros meios de divulgar os produtos, há a mídia audiovisual. O vídeo uma forma muito eficiente de enviar uma mensagem para o seu comprador. Com o vídeo é possível transmitir elementos que pareceriam impossíveis em outras formas de comunicação.

A união de diferentes linguagens

O vídeo se transforma em um meio extremamente eficiente de fazer a divulgação de um produto. Isso por que, como dito anteriormente, ele traz alguns elementos deficitários quando imaginamos somente o texto, áudio ou imagem. Ele consegue, inclusive, unir todas essas maneiras de comunicação em um único arquivo.

Um bom vendedor sabe as formas de convencer o cliente independentemente, da mídia, plataforma ou linguagem comunicativa que usa. Porém, obviamente, ter uma linguagem que o auxilie a expressar melhor a capacidade de seu produto é fundamental e é isso que o vídeo faz. Ele oferece maior poder de vendas.

O Poder de Venda dos Vídeos

Quando imaginamos o texto, logo nos vem o papel à cabeça, e, mesmo que seja pela internet, o texto oferece uma dificuldade aos vendedores: a dificuldade de interpretação. Muitas vezes, é complicado expressar no papel o que um produto pode fazer e como ele irá solucionar o problema do consumir. Há dificuldade em ser persuasivo.

Essa dificuldade pode existir também por questões que envolvem as particularidades do próprio cliente, como a incapacidade de compreender os textos e interpretar o que realmente diz.

Já a imagem de um produto dificilmente será divulgada sem o auxílio do texto, já que se assim for feita, pode causar uma série de confusões ou não ser compreendida pelas pessoas. Uma imagem pode também gerar inúmeras interpretações diferentes.

Já a dificuldade do áudio consiste na clareza das ideias e a capacidade de imaginação das pessoas que o recebe. Se ouvinte não consegue construir as ideias em sua cabeça a informação se torna desconexa e talvez sequer seja absorvida.

O vídeo por sua vez, é o que há de mais completo entre todas as linguagens. Justamente, por poder unir todas elas e ser o mais claro possível. Uma podendo auxiliar a dificuldade interpretação que a outra pressupõe. O poder de venda dos vídeos é impressionante!

Para Saber como é Possível Ganhar Dinheiro com Vídeos CLIQUE AQUI!

O Poder de venda dos vídeos