Marketing de Afiliados: Como se Tornar um Afiliado de Sucesso Iniciando Hoje? O Guia Quase Completo!

Ao iniciarem no marketing de afiliação quase sempre as pessoas ficam muito eufóricas devido à realidade encontrada aliada a quantidade de oportunidades que lhes é apresentada.

Com isso, acabam esquecendo que as pessoas aos quais elas estão seguindo, se espelhando, passaram por muitos altos e baixos até chagarem aos resultados significativos como afiliado de hoje.

É um erro se espelhar, se apoiar no palco de outros. Calma que explico!

Os grandes afiliados que já estão no mercado não começaram no alto e com o sucesso aparentemente visto.

Eles suaram muito para chegar onde estão hoje, ou seja, passaram por uma curva de aprendizado e crescimento idêntica e comum a todos que desejam sucesso.

O fato é que a parte de trás das cortinas não é mostrada na grande maioria das vezes o que é um erro em minha opinião.

Lógico que hoje as redes sociais colocam isso mais em claro, em especial o snapshat que é quase um bigbrother de empreendedores digitais na atualidade.

Não tem jeito. Muitos erros são cometidos no início dessa atividade assim como em qualquer atividade.

Se você estuda para ser enfermeiro, mecânico, técnico em informática e assim por diante, vai cometer erros e ponto final.

O que vem a ser Marketing de Afiliados? 

Bom, o Marketing de Afiliados nada mais é que realizar indicações de produtos ou serviços de outras pessoas e receber comissões por cada venda realizada.

Já comprou alguma vez perfume do boticário ou natura de uma revendedora na porta de casa, no trabalho ou em algum ponto de distribuição?

Bom, se já comprou saiba que essa pessoa é uma afiliada da natura ou boticário.

Ela vende o produto e recebe uma comissão pela venda e assim como ela, existem diversos modelos de negócios como esse.

O que eu vou te mostrar é como criar um processo automatizado e comprovado de trabalho como afiliado de forma que você possa utilizar para vender qualquer coisa desde produtos físicos a produtos digitais de informação.

O que mais vejo na internet é empreendedores iniciantes e até experientes no Marketing de Afiliados cometendo erros fatais.

Geralmente o que a maioria faz é escolher vários produtos lá no Hotmart e sair a torto e a direito divulgando seus links na internet.

Criam um blog desorganizado, desconexo e começam a escrever vários artigos reviews do produto como se isso fosse gerar grandes resultados.

Lendo engano!

Tomei a liberdade de reunir neste artigo uma lista detalhada dos 05 erros mais comuns cometidos pelas pessoas que iniciam no marketing de afiliados e como você pode fugir deles se tornando um afiliado de sucesso.

Vamos juntos? Já aviso que este conteúdo será grande e extremamente detalhado e logo precisará de tempo e dedicação para que consuma os conceitos aqui apresentados. Foque seu tempo em aprender a estratégia, os pontos presentes em entrelinhas, vá fundo nesse conteúdo e tenho certeza de que valerá muito apenas, combinado?

Dito isso, vamos então começar nossa viagem ao mundo de afiliação.

1º Erro: Escolher Qualquer Nicho de Atuação como Afiliado

O que mais se vê na internet é o afiliado ir ao HotmartEduzzMonetizze e outros programas de afiliados, escolher os cursos e produtos mais populares e quentes para divulgar o que a meu ver é um grande erro e sabe por quê?

A concorrência de venda desses cursos e/ou produtos é muito grande devido ao fato dos grandes empreendedores já estarem divulgando o que faz com que seja muito mais difícil a venda.

Outro ponto fundamental é no caso de pretender fazer anúncio pago para divulgar esses cursos.

O preço dos anúncios geralmente serão mais caros devido à concorrência fazendo com que o Facebook dê maior relevância e alcance a quem paga mais ou investe mais.

Fique ligado que vou te dar aqui um passo a passo detalhado de como ser um afiliado de sucesso gerando vendas diárias sem a necessidade de grandes investimentos. É sabido já que será preciso investir, ok? Isso é fato.

Precisa ficar claro que não é possível conseguir resultados sem investimento, ou vai investir tempo ou dinheiro ou tempo e dinheiro juntos e sinceramente, essa última opção é mais indicado no meu ponto de vista.

Aqui neste artigo o foco será maior no investimento de tempo, embora a estratégia detalhada que vou apresenta mais a frente envolva também compra de tráfego, beleza?

Mais fique tranquilo que vou te mostrar como fazer isso de uma forma inovadora e que muitos ainda não conhecem, por hora quero te alertar dos vilões mais comuns para que fique o mais longe deles possível, combinado?

O Problema é que desenvolvendo o seu negócio de afiliados sem nenhuma base, planejamento e organização, não vai gerar nenhuma autoridade.

As pessoas compram de quem conhece e confia. 

As pessoas não vão confiar em você dessa forma e o resultado qual será?

Isso mesmo, nada de vendas ou vendas esporádicas um dia na vida e outra na morte.

É fala sério, não é isso que deseja como afiliado, é?

Beleza! Também acredito que não seja.

O ponto que precisa ficar claro é que as pessoas compram de quem tem confiança, de quem conhecem. Deixa explicar melhor.

Pode ser que esteja se perguntando:

A semana passada fui a uma loja de calçados e comprei lá pela primeira vez. Não conheço o dono, nem o vendedor que me vendeu. Como me diz que só compramos de quem conhecemos e confiamos?

Sim. Posso apostar duas coisas acerca da compra que fez.

1ª – Se foi bem tratada vai voltar na loja
2ª – Se foi mal tratada nunca mais volta lá

Acredito que tenha sido bem tratada, caso contrário não teria comprado. O ponto é o seguinte, compramos mais e melhor quando existe uma conexão, quando existe um engajamento.

Recentemente fui comprar um quadro branco. Chegando à loja a vendedora veio me atender e uma coisa logo me chamou atenção. O sorriso dela era radiante e confesso que o meu mau humor daquele dia foi embora na hora.

Ela chegou bem perto e me perguntou o seguinte:

Vendedora: Olá, tudo bem?

Qual o seu nome (jovem)?

Eu: Que lindo sorriso o seu. E o seu nome qual é?

Vendedora: No que eu posso ser útil nesse momento?

Eu: Estou precisando de um quadro branco.

Vendedora: Opa! Tenho vários modelos, venha que vou te mostrar suas vantagens e desvantagens. Você é professor, Youtuber, empreendedor?

Eu: Sou consultor de marketing digital e vendas online e o quadro vai ser para gravar meus vídeos e também para organizar ideias de campanhas e etc.

Vendedora: Que legal, esse mundo de marketing digital cresce a cada dia, tenho alguns clientes aqui que trabalham com isso.

Percebeu o que aconteceu nessa conversa?

Eu fui literalmente envolvido por essa vendedora e sem sombra de dúvidas vou voltar lá para comprar o que não aconteceria se fosse uma negociação fria e 100% focada na venda.

Ela logo buscou saber qual o meu nome, me acariciou me chamando de jovem (não que não seja rsrsr), me fez perguntas a fim de saber o que eu fazia e com isso conseguiu engajamento, relacionamento e conexão.

Por mais que eu não a conhecesse mais profundamente, naqueles poucos minutos aconteceu uma identificação, um engajamento e com isso a venda se deu muito mais naturalmente.

Não posso afirmar, mas possivelmente nessa sua visita a loja o vendedor (a) te acolheu, criou um ambiente de engajamento e com isso você comprou.

O que vou te mostrar mais a frente nesse artigo é justamente como você pode fazer isso no seu trabalho de afiliado (a) profissional.

Como fazer o possível comprador se sentir abraçado por você, sendo sua única saída à compra.

Vamos à frente!

2º Erro: Não Saber Gerar Tráfego para Seu Negócio de Afiliado

Gerar tráfego hoje está a cada dia mais difícil, do mesmo jeito que está a cada vez mais fácil. Explico melhor.

A geração de tráfego hoje e um commoditie que pode ser comprado, ou seja, uma vez que você paga por tráfego ele vem e ponto.

Não vou entrar no mérito se sabe comprar tráfego. Estou partindo do pressuposto que já saiba comprar tráfego qualificado, ele é uma commoditie, mas caso não saiba, o que aconselho é investir um tempo para aprender, ok?

Agora pode ser que não tenho condições de realizar grandes investimentos com tráfego no momento ou esteja iniciando e ai o que fazer?

Como gerar resultados sem investimento financeiro sendo que tráfego é fundamental?

O fato é que a falta de capacidade de investimento em tráfego é um realidade para essas pessoas que estão iniciando no Marketing de Afiliados.

E a verdade ainda mais cruel é que na vezes que o investimento em tráfego é feito, seu retorno é ínfimo ou nulo, ou seja, puro gasto.

Se investir R$100 reais e tiver um retorno de R$50 reais, o ROI (Retorno Sobre Investimento) será negativo, isso vai gerar caixa negativo, ou seja, é preciso buscar uma saída a essa situação.

O que muitas pessoas não sabem é que a saída para a falta de investimento são as campanhas online planejadas e organizadas para geração de tráfego, autoridade e vendas.

O Perigo de Colocar o Seu Negócio de Afiliado em Uma Única Cesta

Estruturar seu negócio de afiliados em uma única estratégia é um erro quase que mortal.

Isso foi visto há pouco tempo atrais quando grandes empreendedores afiliados perderam parte de sua renda online devido ao bloqueio de contas de anúncios no Facebook.

Imagine como deve ser louco vê de um dia para o outro o seu faturamento despencar simplesmente por que sua conta de anúncios foi bloqueada.

Imagine o sentimento em ver que dias, meses, anos de trabalho se foram pelo ralo simplesmente por uma conta bloqueada no Facebook.

Sem anúncios, 0% de tráfego, 0% de vendas, 0% de faturamento…

O resultado é 100% de frustração e desespero.

É isso que você quer para o seu negócio?

O que estou falando é comum não somente com afiliados.

Acontece com grandes empresas que ergueram o seu negócio com base em uma única fonte de tráfego, com isso, uma vez essa fonte caindo, o negócio cai junto.

Gente, isso é sério!

Você precisa se atentar para isso!

Se está lendo este artigo agora e tem o seu negócio com base em uma única fonte de tráfego, continue lendo e mais importante, aplique as informações que vou te dar.

A simples atitude de aplicar o aprendido pode significar a permanência ou a morte de seu negócio, ok?

Quero que entenda que precisa parar de ser o operário que rala na construção para se tornar o mestre da obra. Quero te mostrar como você assume as rédeas do seu negócio ditando para onde ele vai.

A desistência acontece muitas das vezes devido a realidade cruel que e incapacidade de investimento em trafego e aliado a isso a demora de aquisição de resultados, ou seja, faz o investimento baixo, com dificuldade e quando chega os resultados são menores do que o investimento realizado gerando caixa negativo, frustração, tristeza e expressões tais como: isso não e para mim, isso não funciona e etc. etc. etc.

Muitas pessoas até conseguem gerar visitas, mas como a conversão é muito pequena o círculo terminar no mesmo lugar.

Nada de venda…

Desistência como solução.

Resumindo temos nesse contexto 04 situações, 04 realidades tais como:

  • Fica no empate, ou seja, o que foi investido retorna igual;
  • Tem um retorno muito pequeno levando em consideração o investimento de tempo e dinheiro;
  • Tem resultados financeiros bons, significativos mais infelizmente são por pouco tempo. Vem o resultado mais logo vai embora, não são consistentes, duradouros como o desejado.

Se identifica com algumas dessas realidades?

Essas realidades são familiares para você?

Continue comigo que o meu objetivo e mudar tal realidade, ok?

Por mais difícil e duro que seja, preciso te dizer que não adianta somente criar uma bela pagina no Facebook e ficar fazendo publicações bem escritas lá.

Não adianta saber criar aquele pagina de captura de alta conversão XPTO que o guru tal te ensinou ou que o curso Segredos das Vendas Explosivas te ensinou.

Não adiante criar um blog maravilhoso e escrever vários artigos bonitinhos, bem organizados e otimizados para o Google.

Não adianta gravar vários vídeos bem legais em HD como o fulano especialista em Vídeo Marketing te ensinou.

Preste bem a atenção, ok?

Não estou falando que isso não seja importante, pois é importante e fundamental que seja feito, mas somente isso não vai valer de nada se o seu desejo é realmente criar um negócio duradouro, escalável, sustentável e rentável de afiliados na internet.

Se ainda está aqui lendo este artigo, é por que deseja ter um negócio de verdade, pagar o preço, continue lendo até o fim, pois tenho muito conteúdo transformador ainda para compartilhar com você.

Agora se não é isso que deseja, se acha que conteúdos desconexos, blog desorganizado e bonitinho, página no Facebook, canal no Youtube e demais canais sem estratégia são suficientes, desculpe ter feito você perder seu tempo mas esse artigo não é para você.

Por favor, feche essa página e vá achar coisa mais interessante para fazer, beleza?

Sem ser repetitivo. A verdade é que no marketing de afiliados atualmente, vivemos a onda dos atiradores amadores. Explico!

Atiram para todos os lados como um cego na guerra do golfo, não tem nenhuma estratégia por trais de suas ações o que faz com que percam tempo e dinheiro.

Quer um exemplo? Veja esse trecho do filme tropa de elite 1 clicando na imagem abaixo.

 

Na sena a cima o personagem neto coloca a sua vida em perigo por uma falta de estratégia. Não analisou direito a situação durante uma incursão na favela e com isso poderia ter perdido a vida. A cena específica está em 1:26:00 do filme. Vale a pena conferir.

Isso é o que você não pode fazer como afiliado. Do que adianta ter todos os requisitos necessários para atuar e não o fazer com estratégia? Perda de tempo concorda?

Os afiliados atiradores amadores insistem e basear o seu negócio em uma única estratégia (Facebook Ads como já falado), se tornam os maiores especialistas em criar anúncios, mas quando se fala em estratégias, técnicas de vendas online, criação de oferta ou campanha estratégica de vendas, nem fazem ideia do que seja.

A falta de conhecimento em vendas e fatal. Não entendem o que acontece após o clique, acham erroneamente que pagar 10, 15 centavos é garantia de vendas recorrentes e retorno financeiro certo.

Uhull!

Agora estou feito.

Vou sentar na praia e ganhar dinheiro automaticamente sem trabalhar. Vou finalmente ganhar dinheiro dormindo, tudo automatizado trabalhando para mim.

Note. De novo não estou dizendo que não seja possível ganhar dinheiro de forma automática. Não estou dizendo que não seja possível ganhar dinheiro, realizar vendas enquanto dorme e ao acordar ver várias vendas lá no Hotmart.

O que quero mostrar é que isso é uma consequência de muito, mais muito trabalho.

De verdade não sou daqueles que acredita e gosta dessas máximas de trabalhe pouco e ganhe muito… Acho isso marketing barato para chamar a atenção de uma meia dúzia de desavisados, de desinformados e desesperados.

Só para te dar um exemplo, nesse exato momento são 6 da manhã e estou escrevendo este artigo para você. Essa é a minha forma de gerar valor e crescer meu negócio.  Não estou dizendo que é preciso perder noites de sono para se ter sucesso, ok? Não faço isso todas as noites, mas quando é necessário e lógico, com margem de retorno calculado.

Tenho certeza de que o tempo investido por mim na escrita desse conteúdo vai ajudar você (meu maior objetivo de ida é ajudar o próximo) e vai me ajudar a ser mais conhecido como consultor de marketing e vendas. Simples assim. É a minha forma de divulgar o meu trabalho e fazer o que amo.

Pois bem, passei parte da noite lendo, pesquisando vídeos, artigos e demais conteúdos de referência para juntamente com o meu conhecimento escrever este artigo aqui para você seguidor da Karyne e do Viver Melhor Agora.

E não é somente essa noite de pesquisa e estudo que me fazem capaz de escrever este conteúdo aqui com você. Já estou neste mercado a mais de 04 anos e passei por altos e baixos, vitórias e derrotas que me fazem capaz de compartilhar tal conteúdo com você.

Infelizmente o imediatismo muitas das vezes e um inimigo nocivo aos afiliados e empreendedores digitais da atualidade de modo geral.

Iniciam hoje e depois de 1, 2, 3 meses apenas de trabalho, começam a reclamar por não terem resultados.

O fato é que está tudo errado e ponto final.

Preste a atenção.  O foco é primeiro ser, fazer e ter. Sabe por que? Porque quem é faz e quem faz tem. Simples assim.

Pare um pouco, se coloque no posto de observador e analise a realidade das pessoas que realmente estão tendo resultados como afiliado.

São pessoas que tem autoridade para uma audiência específica, pessoas que pagam o preço, pessoas que tem um blog e produzem conteúdo consistente, gravam vídeos, são ativos nas redes sociais com conteúdo solucionador, relevante e transformador.

Basta ver a história da Karyne grande amiga. Quando eu conheci era totalmente desconhecida e hoje é uma celebridade do marketing. Mas nem sempre tudo foi como é hoje. Muito tempo de estudo, dedicação e recusa para chegar aonde chegou.

Olha que me lembro de um vídeo onde ela fala que seu pai chegou para ele dizendo que tinha conseguido um emprego para ela e o mais incrível foi o seguinte: Ele recusou em detrimento do seu sonho, em razão de acreditar no seu sonho. Percebe? Olha ai o foco em uma causa, o foco no ser e depois no ter, ok?

Voltando…

Essas pessoas que estão tendo muito resultado, tem uma audiência, se relacionam com elas, geram valor a essa audiência e é mais do que normal que a indicarem algo a essa audiência a venda seja muito mais fácil e sabe por quê?

Por que essas pessoas confiam nesse afiliado, sabem quem ele é, conhece seus objetivos. Em outras palavras, já existe um relacionamento construído, simples assim.

Quer uma dica? Fuja do Imediatismo!

Uma das coisas que faz com que você seja vítima do imediatismo é a falta de clareza e a falta de foco, de propósito como empreendedor. Busque careza. Busque descobrir o seu propósito, pois se não sabe o que deseja, se não sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve, ok?

O ponto é que ao ir para qualquer lugar a torto e a direito o que que vai acontecer é que o fracasso será muito mais provável e a desistência rondará a sua vida.

Campanha de Vendas Online Para Afiliados

Agora que já sabe o que não deve fazer se deseja ser um afiliado de sucesso vendendo todos os dias, se deseja realmente criar um negócio de afiliados consistente e com bases firmes, deixa eu te mostrar o exato passo a passo que muitos empreendedores estão seguindo e que aconselho firmemente que você siga a partir de hoje, ok?

Relação entre Produtos X Valores 

No mercado existi pessoas de níveis diferenciados em conhecimento e poder aquisitivo, você precisa usar isso para o seu benefício, desde que ajude a eles resolvendo seus problemas. A final, eles estão em busca da resolução deles.

Como fazer isso?

 Estratégia de Trabalho para Produtos de Baixo Preço 

O que tem a fazer e identificar produtos de baixo valor que resolva os problemas desse mercado.

Imagine que tenha definido que como afiliado vai resolver problemas no mercado de saúde, mais especificamente problemas relacionados à diabetes.

O que tem a fazer e entender quais os maiores problemas existentes nesse mercado. Quais os maiores desafios que as pessoas diabéticas sofrem e com base nessa informação verificar o produto que resolva esses problemas.

O ideal é que esses produtos entreguem muito valor e tenham um preço baixo, ou seja, sua percepção de valor por parte do cliente comprador seja grande o que faz com que a barreira de compra seja baixa.

É importante que isso aconteça por que ao comprar o produto e consumir, colocar em prática, será conseguido um primeiro resultado, uma primeira vitória o que faz com que se desperte a reciprocidade, a sensação de débito.

Deixa eu te dar um exemplo claro. Esse artigo que está lendo nesse exato momento tem um conhecimento que já pode gerar um primeiro resultado se aplicado, concorda?

Mas agora perceba a estratégia que pode ser criada por trás de um simples artigo.

Assim que você entrou nesse artigo eu posso marcar você com um pixel do Facebook e com isso é criado uma audiência personalizada, ou seja, é criado uma base de pessoas que visitaram o artigo e portanto tem interesse direto em aprender como ser um afiliado de sucesso.

E agora o que fazer com esse público personalizado? O que faço com esse público sementado?

O ponto é que depois disso, eu posso criar um treinamento de baixo valor para eles como por exemplo: Plano de 5 Passos Ensina como Vender Para as Pessoas que Disseram Não para sua oferta de vendas como afiliado

Descrição: Nesse plano detalhado e prático eu vou te mostrar em detalhes como colocar a oferta dos seus produtos na frente das pessoas que te disseram não.

Esse treinamento pode custar R$7 reais apenas e tem 2 objetivos básicos.

1º é pagar pelo investimento de tráfego feito
2º é transforma visitantes em clientes

É sabido que quando compramos algo é liberado substâncias químicas no nosso cérebro que fazem com que estejamos muito mais propensos a comprar mais e mais. Isso precisa ser utilizado. Como fazer isso?

Bom, assim que a pessoa comprar seu produto você pode levar ela para a página do produto de afiliado em questão e deixar que o dono do produto faça o restante, ou seja, o vídeo de vendas dele é que vai fazer o trabalho.

Mas é possível fazer isso de outras formas tais como:

A primeira e você assim que a pessoa comprar o produto de baixo valor, convidar ela para uma aula ao vivo com você onde vai dar conteúdo de auto valor e no final dessa aula fazer a oferta do produto de afiliado que está a divulgar.

A segunda é caso tenha contato e relacionamento mais achegado com o produtor do produto, chame ele para participar dessa aula o que aumenta e muito a probabilidade de vendas por passar muito mai autoridade e credibilidade.

Bom, eu sei que é muito conteúdo, mas esse artigo não vai sair daqui do blog da Karine, ou seja, vai poder vim aqui e ler ele quantas vezes quiser para tirar as dúvidas do que deve ser feito.

Dica: faça as coisas devagar e com consistência. Siga o efeito dominó, ok?

Eu sei que parece mais fácil vender um produto de afiliado simplesmente indicando links, mas não recomendo, pois não estará criando um negócio sustentável e seguro, mas é uma decisão que você precisa tomar e vou respeitar sua opinião.

Parece justo?

Prosseguindo….

Ainda falando da estratégia de afiliado

Pegando como exemplo esse artigo, eu estou entregando valor, ensinando, te proporcionando informação capaz de gerar resultado e depois eu posso te vender um mini treinamento de baixo valor (R$7 reais), para aqueles que comprarem eu convido para uma aula ao vivo e ofereço um produto de afiliado, simples assim.

É isso que você precisa fazer como afiliado, combinado?

Esse produto tem o objetivo claro de preparar seu público para um produto de maior valor, além de pagar o seu custo de publicidade como já dito, ou seja, em vez de você investir do seu próprio bolso, você vai pagar ele com o retorno que terá desse produto de baixo valor.

E a estratégia mais ninja é que você mesmo como afiliado tenha o seu produto de baixo valor com eu tenho no meu projeto de consultoria para empresário e profissionais liberais.

Mas tenha em mente que o retorno desse produto de baixo preço será para cobrir seus investimentos em anúncios e não para ganhar dinheiro.

O seu maior retorno será na venda de produtos de alto preço que será vendido posteriormente, ok?

Uma vez que a pessoa compra o produto de baixo valor, ele estrategicamente é levado, é preparado a comprar um produto de maior valor que é a onde você realmente vai ganhar dinheiro.

Assim como o produto de baixo valor serve para cobrir os gastos de publicidade, os produtos de recorrência servem para cobrir gastos fixos de seu negócio como ferramentas, os próprios anúncios, investimento do desenvolvimento de sua estrutura de negócio, investimento de cursos para sua melhor captação e etc.

São produtos geralmente com um preço mais baixo, mas que geram grande valor, geram uma percepção de valor muito grande por parte do seu público.

Saber desenvolver, colocar em práticas esses três pilares é a exata atitude que vai fazer com eu você deixe de ser um simples atirador amador em uma guerra para ser um atirador de elite que sabe o que fazer para derrubar o seu alvo.

Aplicando esses pilares, independente do ambiente ao seu redor e você estará totalmente calmo simplesmente por saber o que tem de ser feito passo a passo.

Não é mais possível querer ter um negócio de afiliados sem construir uma audiência própria sua, ou seja, estou te dizendo que precisa construir uma audiência.

E como eu posso fazer isso Lúcio?

Você precisa construir o seu Ímã Digital.

Esse seu e-book precisa ter relação com o conteúdo do produto que você vai indicar, no meu caso aqui tem total relação com o produto que eu vendo.

Como exemplo temos um dos e-books que eu escrevi onde falo de “Como Superar os 3 Grandes Obstáculos que Estão te Impedindo de Vender todos os dias” e tem tudo a ver com o conteúdo do mini treinamento que eu vendo logo após a ele chamado “Porque Dizemos Não”.

Perceba que tem relação íntima, ok? Eu falo de obstáculos de vendas no e-book e falo de obstáculos de vendas no treinamento, beleza? Isso precisa ficar claro viu? Caso contrário não gerar nenhum resultado e será tempo perdido apenas.

 O 2º Pilar é a Construção de Autoridade

No 1º pilar eu falo de audiência e para que se faça isso será preciso de fontes, canais. Eu indico firmemente que use de início 04 canais básicos que são: Facebook, Blog, e-mail marketing e Canal do Youtube.

O ponto aqui é que ao invés de chegar nesses locais e divulgar os links de vendas dos produtos que indica como é comum ver os afiliados atiradores amadores fazendo, você vai divulgar o seu material, o seu conteúdo e isso vai gerar muita autoridade para você.

Veja então. Você cria um artigo completo e publica no seu blog, pega esse artigo e transforma em vídeo e publica no seu canal do Youtube, posta ele na sua página do Facebook e envia esse vídeo por e-mail para sua lista.

Percebe o poder disso?

Algo que eu indico mais ainda é você mesmo criar a sua sequência de vídeos como você pode conferir no meu canal do Youtube onde vai encontrar por exemplo uma sequência de vídeo falando sobre Como criar um blog de negócios.

É fundamental que faça isso. E de verdade, se você não tiver capacidade de criar uma sequência de vídeos ou áudios ou artigos falando sobre o produto que deseja indicar, você não é capaz de indicar esse produto. Repetindo… Você não tem como indicar esse produto e ponto final.

E a verdade é que ai pelo mercado o que mais tem e pessoas fazendo justamente isso. Atiram para todos os lados indicando um produto que nem se quer conhecem direto e o resultado sabe qual é? Frustração, perda de tempo e dinheiro, tristeza pela falta de vendas e assim por diante.

O 3º Pilar é a Oferta Atrativa e Irresistível

O que eu quero que perceba é a diferença entre simplesmente sair indicando links a torto e a direito e criar todo um ambiente persuasivo que gera valor, que promove uma primeira vitória, que te gera audiência, que te gera autoridade e vendas consistentes, não esporádicas.

Vejo o percurso do seu possível cliente.

Ele encontra o seu material gratuito nos vários canais de disseminação de conteúdo (Facebook, Youtube, E-mails, Blog), ela entrou na sua lista, faz agora parte de sua base de contatos, recebe mais informações suas, mais conteúdos seus que preparam ela para um compra, maximizam a sua percepção de valor, compra um produto seu de baixo valor, se engaja a cada dia mais, assiste uma aula ao vivo sua e compra um produto ou serviço quando é indicado.

Além disso, você pode fazer algo mais do que simplesmente indicar um produto e esperar que ela compre. Você pode e deve oferecer um bônus para quem comprar como por exemplo:

  • Uma consultoria de 1 hora via Skype;
  • A participação de um grupo exclusivo de tirar dúvidas no Facebook;
  • Uma série de vídeos complementares e etc.

Isso sem dúvidas vai aumentar a sua taxa de conversão em vendas e a sua autoridade por parte dessas pessoas.

O fato é que existem vários modelos de campanhas que você pode sair para vender produtos e serviços como afiliado. O que é preciso fazer e se colocar em ação na construção de sua audiência, sua autoridade e com isso começar a criar campanhas e colocar elas para rodar.

E ai você pode se perguntar: Lúcio o que eu posso fazer nesse momento para iniciar se eu não tenho nada?

O que eu te indico é começar pelo básico do básico que é:

  • Criar um Blog de preferência que seja de negócios;
  • Uma Página do Facebook;
  • Um Canal do Youtube;
  • Uma Recompensa Digital (E-book).
  • Mini treinamento de baixo valor (R$ 7 reais)

Para terminar, quero te mostrar agora uma campanha de vendas online na prática, ok?

Antes de iniciar, quero deixar claro que o meu objetivo não é divulgar os meus produtos e sim te mostras na prática o que pode ser feito para vender mais e melhor como afiliado.

Vou acabar recebendo pessoas na lista do meu e-book, pessoas comprado meu treinamento de baixo valor e até mesmo pessoas querendo minha consultoria? Acredito que vou, mas preciso ser íntegro em dizer que esse não é o meu maior objetivo. Quero mesmo é ajudar.

Prosseguindo….

Esse é o exato passo a passo que eu indico a fazer, beleza? Pegue este exemplo, faça as devidas adaptações e coloque em ação no seu negócio de afiliado.

Segui estratégia…

Vamos imaginar aqui que você vá vender um curso de uma psicóloga como afiliado onde ela ensina a se ver livre da ansiedade, do stress, do medo e etc., ok?

Como seria a estratégia, o que você pode fazer para vender.

Vou explicar como se eu estivesse criando a estratégia para vender e você faça a adaptação para o produto que você vende ok?

Realizei a pesquisa no Google suggest:

“como me livrar da…”

 

Google te deu alguns resultados como:

Como me livrar da ansiedade

Como me livrar da angustia

Como me livrar da depressão

Indo mais além nas pesquisas encontrei…

Como me livrar da ansiedade e do medo

Como m livrar da ansiedade e dormir

Como me livrar da ansiedade e emagrecer

Como me livrar da ansiedade de comer

 

Lá no final da página do Google mostrou também alguns outros termos pesquisados que levei em consideração como…

Como se livrar da ansiedade e angustia

Como se livrar da ansiedade generalizada

Como se livrar da ansiedade e depressão

Como se livrar da ansiedade e estresse

Como se livrar da ansiedade e da insônia

 

Nem sempre a construção de possíveis copys vem fácil e de cara com esse método de utilização do novo SEO.

E preciso unificar pesquisas para que se chegue a uma Copy e por isso saliento a importância de se treinar, de se forçar a praticar mais e mais esse exercício.

Como descobri o gancho para pesquisar?

Tende sempre possíveis dores, desafios que o público do produto que está vendendo como afiliado tem…

Por exemplo para o nicho de relacionamentos, ou nicho de coach de relacionamentos afetivos (uma de minhas clientes) eu pesquisei:

“me sinto sozinha mesmo”…

 

O Google me deu:

Me sinto sozinha mesmo casada

Me sinto sozinha mesmo namorando

Me sinto sozinha mesmo rodeada de pessoas

Depois disso e partir para a construção da estratégia…

Vamos então para a montagem…

Se quiser criar a sua própria isca digital e muito bom e ai olhe abaixo um exemplo de 2 títulos para e-books que pode ser criado baseados na pesquisa, na busca do público do produto de afiliado em questão.

E-book 1: Como se livrar da ansiedade, angustia e depressão, ganhar qualidade de vida se tornando mais feliz, disposta e produtiva.

E-book 2: Plano de 5 passos para se livrar da ansiedade, angustia, depressão e insônia se tornando mais feliz, disposta e produtiva em 30 dias ou menos.

O e-book como todos já sabem, vai ser utilizado para que você crie lista de e-mails de um público interessado nesse assunto e posteriormente seja feito e-mail marketing para essas pessoas.

Não sei se tem blog ou não, mas e a meu ver importante ter nessa estratégia para que possa criar artigos estratégicos.

Por que artigos estratégicos?

O objetivo e que seja trabalhado tanto trafego pago, quanto orgânico nessa estratégia e falando de trafego pago vamos anunciar para as pessoas seguindo os 3 níveis de relacionamento.

O que quero dizer com isso?

Vamos falar com trafego frio, morno e quente.

Isso mesmo!

Trafego frio de pessoas que não te conhecem.

Trafego morno de pessoas que já te conhecem esporadicamente.

Trafego quente de pessoas que até já compraram algum produto seu como afiliado.

Como isso será feito?

Não vou explicar isso em detalhes, apenas vou falar e em um outro momento detalhamos isso com mais pormenores.

Os artigos que serão escritos no seu blog tem total relação com o e-book e ele será marcado com um pixel do Facebook o que fara com que seja criado um público personalizado de pessoas que leram o seu artigo, ou seja, todas as pessoas que entrarem no seu artigo vindo de trafego pago ( via anúncio ) ou vindo de trafego orgânico ( redes sociais e vídeos ) serrão marcados com um pixel e poderão ser impactadas por um anúncio.

Assim que a pessoa ler o artigo, ela já passa a receber um outro anuncio chamando ela para baixar o e-book e ai há de concordar que a taxa de conversão tende a ser maior, pois essas pessoas já leram o seu artigo… estão mais preparadas, são pessoas mornas e não frias.

E pode ser que esteja se perguntando, Lúcio e as pessoas quentes?

Vamos falar mais à frente. Fique comigo!

Exemplos de possíveis artigos estratégicos:

Artigo 1: Estou caindo de tanto sono mas não consigo dormir, será que sofro de ansiedade?

Artigo 2: Não consigo dormir direito de tanto pensar o que eu devo fazer?

Esses artigos são publicados no blog com chamada de ação para baixar o e-book no final.

Não somente artigos fazem parte dessa estratégia, ok? Pode deve ser criado vídeos e agora vamos ver como deve ser a estrutura desses vídeos para que se tenha mais conexão.

Agora vamos falar de Copy, ou seja, a construção do texto de oferta.

Imagine que eu estou gravando um vídeo para vender um curso que uma psicóloga fez que trata vários problemas como depressão, ansiedade, stress e muitos outros.

Roteiro do Vídeo Seguindo a Estrutura da Mensagem

Aqui eu escolhi um problema que o curso da psicóloga resolve para ser trabalhado nesse vídeo. Lembrando que você pode e deve fazer vários vídeos atacando problemas diferentes.

Problema: como me livrar da ansiedade

Apresentação + Detalhamento do Problema

Oi, aqui e Lúcio Costa do projeto X e nesse vídeo eu quero falar com você que está com aquela sensação que o ano passou e você nem viu.

Quero falar com você que se sente tão perdida, embaralhada que ontem à noite fez a lista do que precisa fazer pela manhã e agora nem sabe onde guardou; você que a meses tenta incluir mais exercícios na rotina sem sequer ter tempo para pesquisar preços de academias; que se sente frustrada por nunca conseguir levar os pequenos a passeios culturais; sem contar o sentimento de frustração a cada vez que, na cama, mal beija o parceiro e logo cai no sono (pior ainda: você que sente medo de perder, pois por conta do estresse, além de não conseguir dormir, ainda brigou com o amado sem motivo algum!)…

Conseguiu se identificar?

Ok? Respira fundo ai vou te dar 10 segundos antes de te dizer a possível causa de tudo isso…

Respirou? Pois bem, Tudo isso é consequência da ansiedade, mas tenha calma pois ela tem jeito!

Pare de querer ser a mulher maravilha, o dia não ganhará mais dez horas. Mas, sem a ansiedade boicotando sua vida, dá para descobrir que há tempo de sobra no seu dia para tudo aquilo que o estresse não deixava você fazer.

Vem comigo espantar a ansiedade!

Causa: traumas intensos

Detalhamento da Causa

Antes de mais nada e preciso entender que existem causas para estar nessa ansiedade louca onde nem mesmo você está se aguentando.

É fundamental saber tais causas até para que possa agir, caso contrário a barra vai ficar feira. Em outras palavras, vai ver logo, logo as amigas fugindo, o marido fugindo, os filhos fugindo e tenho certeza de que não quer isso, então deixa te falar 2 causas dentre as muitas.

Causa 1: Uma causa comum de ansiedade e quando uma pessoas passa por traumas intensos como morte de um parente querido, acidente, assalto e etc.

Passou por alguns desses traumas recentemente?

Se não, agradeça, ok?

Caso tenha, a orientação e procurar um profissional qualificado para que tenha a ajuda ideal na reorganização dos sentimentos e sensações.

Causa 2: Uma outra causa comum de ansiedade e em pessoas vítimas de quadro depressivo comum em pessoas que perderam relacionamentos recentemente. Mas esse não e o seu caso e? Espero não ser.

Solução: seu e-book isca gratuito

Detalhamento da Solução

O fato e que existem vários outros fatores que podem desencadear a ansiedade como o uso de alguns medicamentos por exemplo e a forma correta de se conhecer a causa certa para que assim possa adotar o melhor tratamento e se consultando com o especialista que no caso e o psicólogo.

Chamada para Ação

A propósito, se você deseja e está à procura de algo que te faça identificar as causas de sua ansiedade, aqui abaixo do vídeo na descrição você pode baixar o meu e-book XX 100 Gratuito onde vai aprender as causas e com isso diminuir a ansiedade …

Então e isso, clique no link na descrição e nos vemos na consulta!

A partir de agora, as pessoas que entrarem na lista de e-mails são pessoas muito mais propensas a compra o produto.

Pode ser feito aqui duas coisas.

1ª – você pode mandar uma sequência de e-mails para engajar mais essas pessoas e depois você vender o curso da psicóloga.

2ª – você pode tentar vender um produto seu, ou seja, você pode produzir uma sequência de vídeos e empacotar como um mini treinamento e vender isso a R$7 reais por exemplo…

Manda e-mails persuasivos e em um dado momento vende o seu produto com upsell para o curso da psicóloga o que a meu ver pode ser mais eficiente.

Percebeu o poder disso?

Pois bem, é lógico que não foi possível abordar tudo acerca de como ser um afiliado de sucesso nesse artigo, até por que ficaria com 300 páginas, mas você já se deu o básico a ser feito e a oportunidade de conseguir o seu primeiro resultado.

Sei como já dito que é muito conteúdo, afinal passamos da 6.600 palavras de puro conteúdo. A você que chegou até o fim deste artigo preciso te dar os parabéns, pois é prova de que realmente está comprometido com o seu sucesso.

Agora o conteúdo precisa ser aplicado, caso contrário não surtirá nenhum resultado!

Caso tenha dúvidas me envie um e-mail para luciohc@gmail.com e fique à vontade para visitar o meu blog onde eu compartilho meus conhecimentos de marketing digital e vendas online.

Grande Abraço,
Nos vemos em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *