Como Faço Para Trabalhar Online e Ter sucesso? Verdades que Ninguém te Conta

Tempo de leitura: 4 minutos

Seria fácil demais eu vir aqui e dizer que tenho uma fórmula, uma mágica ou um esquema que permite trabalhar Online e ganhar dinheiro facilmente. Mas se eu fizesse isso, primeiro que estaria mentindo, segundo que eu odeio mentiras.

Muitas pessoas entram em contato comigo pedindo ajuda para conseguir ganhar dinheiro online, eu tento ajudar o máximo de pessoas possível, porém, realmente é frustrante saber que a realidade é mais dura e trabalhosa.

Pessoas próximas de mim já me perguntaram o “mistério” de ganhar dinheiro online, e eu sempre respondo que não há mistérios, sim muito trabalho, muita dedicação. Se realmente existisse um segredo acredito que toda minha família e amigos próximos estariam ricos em casa.

Você precisa ter consciência de algumas coisas se for trabalhar Online:

Trabalhar online é muito mais que ganhar dinheiro!

Trabalhar online requer muita disciplina, enquanto você se depara com a rotina doméstica.

Trabalhar Online não é para todos.

Trabalhar Online com marketing digital é ter uma estrutura de negócios bem montada. No caso de quem trabalha com tráfego grátis, muitas vezes é preciso estar conectado de todos os lados, canal no youtube, facebook, lista de e-mail, Blog, e mais.

Trabalhar Online não quer dizer que você vai ganhar dinheiro quando postar seu primeiro conteúdo e também não quer dizer que você vai conseguir uma legião de fãs no primeiro mês, mesmo que seu conteúdo seja sensacional.

Trabalhar Online vai te trazer frustrações e vai te mostrar que pessoas ao seu redor não te apoiam, ou acham que você está “à toa”.

Trabalhar Online vai te trazer uma felicidade tão grande, uma comodidade tão absurda que você vai precisar se policiar.

Trabalhar Online vai te tornar mais forte e centrado.

Trabalhar Online vai te mostrar que muitos medos podem e devem ser vencidos.

Trabalhar Online vai te mostrar que muitas vezes você vai trabalhar feito doido, por horas e vai gostar tanto que não vai se sentir cansado.

Trabalhar Online pode te ajudar a valorizar coisas simples do dia a dia.

Trabalhar Online pode te atrapalhar a não perceber coisas simples do dia a dia.

Trabalhar Online pode ser um grande sonho, mas se mal administrado o trabalho pode se tornar um pesadelo.

Trabalhar Online pode ser a melhor coisa que você já fez na vida e mesmo que os resultados demorem em meio a circunstâncias bem complicadas, você vai querer dar um jeito de fazer dar certo (foi assim comigo).

O meu começo foi tão complicado, tão doloroso, mas a minha vontade de empreender, de aprender, fazer acontecer e provar pra mim mesmo que era capaz foi maior.

Pessoas estão sendo enganadas diariamente e eu nunca disse pra ninguém que seria fácil, eu sempre quis mostrar pra todo mundo que era possível, porque eu não sou melhor do que ninguém e consegui!

Vejo pessoas que compram um curso atrás do outro em busca de desvendar o mistério de como ganhar dinheiro em casa, mas no fundo elas querem fórmulas prontas, elas querem que alguém faça por elas.

Lamento informar que enquanto estiverem pensando assim nada vai acontecer. Enquanto você estiver ausente do seu projeto e não se comprometer em gerar muito, mas muito conteúdo relevante e diferenciado para o público não vai dar certo.

Antes de trabalhar em casa, tenha uma mente aberta, aprenda, entenda o que é uma estrutura de negócio online, entenda o que é de fato tráfego pago e tráfego orgânico, siga pessoas em que você confie de verdade e que outras pessoas também confiam, mas, nunca deixe de saber qual seu principal objetivo, qual vai ser a base do seu negócio.

Se inspire o máximo possível, mas não queira fazer tudo que os outros fazem pois você pode se dar muito mal.

Trabalhar em casa foi a melhor escolha que já fiz na minha vida, e não digo só financeiramente, eu aprendo todos os dias, eu amadureço e cresço constantemente, eu lido com alegrias e frustrações minhas e de pessoas a minha volta e isso me inspira a querer ser cada dia melhor e mais comprometido.

De fato o marketing digital mudou a minha vida!

Abraços

Lúcio Costa