Aprenda a escrever artigos que realmente vendem

Tempo de leitura: 3 minutos

O marketing digital é um mundo em constante mudança, e com seu crescimento vemos isso ser ainda mais rápido. Uma das grandes mudanças foi a exigência e refinamento do público, que, cada vez mais, abomina blogs e sites poluídos com diversos banners diferentes de vários produtos.

Há algum tempo atrás víamos isso acontecer com frequência, era um show de banners, popups, vitrines, entre muitos outros, que saltavam na cara dos leitores com a esperança de que eles clicassem em algum deles.

Apesar, de muitos iniciantes ainda errarem nisso, rapidamente percebem que isso não funciona mais e que, atualmente, o que os clientes procuram são conteúdos relevantes, com artigos consistentes, isso sim tem demonstrado, cada vez mais, resultados positivos.

Neste post vamos falar mais sobre como escrever um bom artigo com conteúdo relevante para a vida do usuário e melhor ainda, que vendem o produto que você anuncia. Sendo muito consistente para seus negócios. Vamos te dar quatro dicas de como criar esse conteúdo de qualidade para atrair tráfego e gerar vendas.

Dica #1: Palavras-chave

Antes  mesmo de começar seu artigo você deve realizar uma pequena tarefa que vai ajudar muito nos seus negócios. Buscar por palavras-chave ajuda com que você escreva artigos interessantes que chamem a atenção baseado naquilo em que os usuário buscam.

Assim, usar o planejador de palavras do Google Adwords vai te ajudar a ter uma ideia mais clara do que os leitores tem buscado e, assim, escrever o artigo certo. Quando definimos o tema temos que buscar quais palavras relacionadas têm sido mais pesquisadas para distribuí-las de 4 a 5 vezes ao longo do texto.

Você também deve olhar os termos relacionados com um pouco menos de buscar para criar palavras-chave secundárias e ter 3 buscas diferentes direcionando para seu texto. Nunca esqueça que dedicação e foco são primordiais para que tudo saia perfeito.

Dica #2: Títulos

O título é muito importante para despertar o interesse do leitor, e deve ter o poder de descrever e resumir aquilo que será encontrado ao longo do texto. Não use o primeiro título que venha a sua cabeça, pois pesquisas mostram que podem fazer você ter 50% menos chance de um leitor clicar no seu conteúdo.

Elabore pelo menos cinco títulos para seu artigo, e depois analise entre eles qual é ideal para seu conteúdo, sempre utilize palavras chamativas como comprovado, revelado, entre outras, abusando da criatividade para fazer o leitor ter vontade de clicar na sua página.

Dica #3: Conteúdo relevante

O usuário está sempre em busca de ter seus problemas solucionados, então ter um conteúdo que vá ajudar ele nessa missão é essencial. Busque temas úteis para eles e a partir disso escreva artigos verdadeiramente memoráveis e de muita qualidade.

Isso vai aumentar seu tráfego, além de fidelizar o leitor para que ele confie em você e aceite comprar seus produtos sem dúvidas.

Dica #4: Landing Pages

Seus artigos sempre devem levar o leitor ao produto e à página onde ele é vendido. Faça isso sem oferecer explicitamente o produto, só diga ao leitor como esse produto já resolveu o problema de muito e agora pode resolver o dele também.

Dicas simples podem te ajudar a escrever artigos que realmente tenham qualidade de conteúdo e uma proposta boa de vendas do seu produto.

Não deixe de praticar, quanto mais escrevemos artigos, melhores eles ficam!

Recomendo que você leia o Livro

Empreendedor Persuasivo >>CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD<<

… espero de coração que isso te ajude.

Abração para você e para sua família,

Lúcio Costa