A Lista Matadora de Palavras Atraentes Para Usar no Seu Blog

Muitas pessoas que desejam trabalhar com blogs de modo mais eficiente para torná-los mais rentáveis precisam entender a importância de alguns conceitos que podem fazer toda a diferença.

Os principais destes conceitos são as chamadas técnicas do copywriting (técnica de linguagem escrita voltada para a persuasão e também para a promoção) e os gatilhos mentais.

Portanto, nas próximas linhas nós vamos dar uma ideia sobre estes dois conceitos e vamos mostrar uma lista com as palavras mais atraentes para que você possa usar em seu blog. Preste muita atenção!

escritor

O que é copywriting?

Antes de qualquer outra coisa, é importante que se entenda muito bem o que é copywriting, pois se trata de uma das melhores técnicas para quem deseja rentabilizar um Blog.

Copywriting nada mais é do que um processo de linguagem bem aplicado voltado para a ação de promover produtos ou serviços e também de persuadir pessoas a comprar algo ou a se engajar numa determinada ideia.

O copywriting pode ser usado na construção de textos persuasivos que podem ser aplicados em muitas situações, especialmente dentro de blogs que precisam de artigos mais envolventes.

O que é gatilho mental?

Além das técnicas de copywriting, há também os gatilhos mentais, que podem fazer toda a diferença na hora de tornar um blog mais atraente e mais interessante para as pessoas.

Um gatilho mental nada mais é do que uma arma letal para persuadir pessoas, sendo uma técnica ou um conjunto de técnicas que se relacionam com aspectos sociais, emocionais e instintivos que estão inerentes a todas as pessoas.

Eles são armas importantíssimas para quem deseja fazer com que o seu público-alvo seja engajado e atraído para uma ideia ou para um produto.

A lista matadora

Pois agora que você já entende o que é copywriting e também gatilho mental, chegou a hora de você conhecer uma lista matadora de palavras que podem ser consideradas as mais atraentes para serem usadas no seu blog.

A primeira palavra que deverá ser usada por você para alavancar o conteúdo de seu blog será a palavra “truque”, que fará toda a diferença, pois ela é uma palavra que induz as pessoas a clicar quase que no ato.

Outra palavra que tem o potencial de fazer com que as pessoas cliquem e se sintam impelidas a ficar em uma página é a palavra “exclusivo”, que dá às pessoas a ideia de que elas acabaram de entrar numa área VIP.

A palavra “promoção” também causa um impacto na cabeça das pessoas, já que se trata de uma palavra fácil de entender e que dá a medida de que algo importante está sendo oferecido: a oportunidade de se ganhar alguma coisa.

Por fim, uma das melhores palavras, que não poderá faltar dentro do seu conteúdo publicado em seu blog será a palavra “grátis”, que simplesmente irá fazer toda a diferença na sua vida.

Esta palavra tem um efeito incrível na cabeça das pessoas, não importando o que você está oferecendo, já que ela simplesmente faz a pessoa clicar sem pensar apenas porque terá a oportunidade de ganhar algo.

Gostou? Compartilhe!