A Importância de Criar Uma Lista De Emails

Oi pessoal, como vão?

Espero que bem!

Tenho ficado maravilhado com a quantidade de pessoas que me mandam email com felicitações e muito carinho.

Acho que a parte que mais me preocupei quando comecei a trabalhar com marketing digital era como iria me relacionar com meus leitores, então por isso já deixo uma dica que me ajudou muito:

Trate seus leitores como seus amigos, entenda que nosso trabalho é vendas, mas ela acontece como consequência de um bom relacionamento trocando informações e sendo sempre sincero acima de tudo.
Eu confesso que já perdi algumas vendas por deixar meu público mais livre e não forçar eles a comprarem nada, mas ao mesmo tempo além de potenciais compradores eu também tenho uma lista de pessoas próximas de mim, pessoas que confiam em mim e que gostam que as trate com respeito, de igual para igual.

Outra dica sobre como se relacionar com sua Lista De Emails é:

Seja o mais direto possível, não existe ninguém bobo hoje em dia, a internet está ai e disponível a qualquer um, basta dar um clique que centenas de informações estão disponíveis. Não se queime por qualquer coisa, uma imagem íntegra e correta te acompanhará o resto da vida.
Eu já tive uma página de captura que me rendeu uma Lista De Emails, mas estes assinantes nunca se comunicaram comigo, e me sentia muito desmotivada a continuar com ela. As vezes o público que estamos buscando não é muito engajado, nos preocupamos mais com a quantidade do que com a qualidade.

Minha Lista De Emails hoje não é enorme e está longe disso, mas uma parte dela, mesmo sendo pequena se corresponde comigo, e me dá um retorno muito positivo.

Outras dicas que posso dar é:

Escreva seus próprios emails, as pessoas percebem quando foi você, e ao longo do tempo eles vão saber que é você só pelo jeito de escrever. Passe mais tempo empenhado em escrever, talvez você não tenha muitas técnicas ou não saiba persuadir nem nada, mas com o tempo as coisas melhoram, comece falando de coisas suas, experiências que deram certo e errado na sua vida. Existe poder maior do que ser honesto e compartilhar coisas que estão no guardadas só pra você? Você não precisa se expor, mas as pessoas querem proximidade, querem ajuda, histórias que possam se espelhar.

Se ainda não tem resultados financeiros exorbitantes pra contar, conte como você tem feito pra chegar até aqui, ou diga algo que possa motivar.

Mande emails de vendas sim, mas use todo seu potêncial pra se colocar no lugar da pessoa e entender que ninguém é obrigado a nada. Eu gosto de usar a técnica 80/20. 80% de emails de relacionamento e 20% de email de vendas.

Se as pessoas se descadastrarem de sua lista não leve para o lado pessoal, melhor alguém que é sincero em não te acompanhar do que alguém que não goste do seu conteúdo e fique ali só criando volume e não abra nenhum email.
Vou deixar abaixo dois exemplos de email que me fizeram muito bem e me incentivaram a continuar:

Quando entramos nesse ramo muitas vezes achamos que as coisas acontecem da noite pro dia e eu canso de repetir, pode sim acontecer, mas também pode demorar, no começo, mesmo quando ainda não há vendas uma simples resposta a um email ou um recado em sua página ou canal no Youtube fazem completa diferença.

Quando percebemos que pessoas estão se correspondendo conosco, nos comprometemos mais, e percebemos que estamos indo pelo caminho certo, daí em diante é só uma questão de tempo até as pessoas confiarem e você e adquirirem produtos por sua indicação.

Lembre-se: trate seus leitores como seres humanos e não como números! O resultado financeiro vem, mas o bem em ajudar e se corresponder com todo tipo de pessoas nos faz crescer, e nos ajuda a sermos pessoas melhores, garanto que quem recebe o bem maior é quem mais dá do que recebe!

Forte Abraço

Gostou? Compartilhe!